quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

TRIBUTO AO MESTRE NILO FEIJÓ

26 de janeiro de 2016 

O primeiro encontro de 2016 do ponto negro da poesia aconteceu na última terça-feira do mês de janeiro, em tributo ao mestre Nilo Alberto Feijó.
O Sopapo Poético foi mais uma vez acolhido pelo Boteko do Caninha, recebendo um público expressivo, para celebrar a vida e a obra do poeta, compositor, carnavalesco, militante, pensador, enfim, desse grande ícone da cultura afro-gaúcha, agora ancestral.
A magia negra esteve presente, em cada sorriso, em cada mensagem, nas palavras lançadas no círculo da poesia, nas composições do mestre, interpretadas por novos e velhos sambistas. No final, altas doses de alegria numa verdadeira "Festa no Céu".
Agradecemos à nossa comunidade que compareceu em peso ao sarau, demostrando enorme apreço pelo homenageado. À filha Ana e ao neto Erick, que representaram a família Feijó. Aos fotógrafos que gentilmente cederam suas imagens. Ao Boteko do Caninha (Areal da Baronesa), pelo apoio constante às nossas atividades. E ao Ministério da Cultura, pelo apoio financeiro a este sarau por meio do prêmio de Fomento a Saraus Literários.

Jorge Onifade
Wilson Ney

Evandoir Santos e Paulo Corrêa










































































SOPAPO POÉTICO

ESPAÇO DE PROTAGONISMO NEGRO

crédito das fotos:
Paulo Corrêa
Lia Paula Rodrigues
Luis Pedro Fraga

Nenhum comentário:

Postar um comentário