quinta-feira, 16 de julho de 2015

ENCONTRO DOS SARAUS: CONEXÃO POA-RIO



SOPAPO POÉTICO (RS) - SARAU PRETO (RJ)

Aconteceu no dia 04/07/2015 no Afro-Sul Odomodê, em Porto Alegre, a primeira edição do Encontro dos Saraus, integrando manifestações culturais negras de duas importantes capitais brasileiras.
Apesar do frio, o clima esquentou dentro do Afro-Sul, e um excelente público pode acompanhar a programação do Encontro, que contou com a oficina de turbantes do Coletivo Oluchi, o sarau de poesia negra do Sopapo Poético e o sarau de música negra autoral do Sarau Preto, coordenado por Mombaça.
O Sopapo Poético fez uma saudação especial ao professor Oliveira Silveira, grande expoente da poesia e da luta negra brasileira. Já o Sarau Preto prestou homenagem à cantora e compositora Zilah Machado, importante referência da cultura afro-porto-alegrense.
O Encontro teve ainda uma seleção de vídeos do Cine Kafuné, os afro-sons da DJ Bieta e o DVJ Augusto e a Feira Afro com empreendedores negros.

Agradecimentos a todos os participantes, pelas belas e enegrescedoras intervenções.
Agradecimentos aos apoiadores do Encontro dos Saraus, em especial ao Afro-Sul Odomodê pela excelente acolhida, e a TVE/RS e a Rádio Reação FM pela ampla divulgação do evento. 

Entendemos que o autoconhecimento é uma ferramenta de empoderamento do povo negro, que, cada vez mais, precisa estar atento aos novos rumos e contornos do novo mundo.

Fotos de Alisson Batista












Nenhum comentário:

Postar um comentário